Force - Notícia 
Contato

47 99188-2680

47 98837-0000

Redes Sociais

26Maro

Por que não se usa suspensão a ar nos veículos de passeio?

Sistema é comum em pesados, como os caminhões, ou utilitários esportivos luxuosos e de grande porte.

 

As bolsas infláveis da suspensão pneumática também são usadas nos automóveis, porém são mais comuns em modelos de luxo e SUVs, já que são consideravelmente mais caras.

Como ocorre nos caminhões, uma das vantagens do sistema é entregar maior conforto aos ocupantes.

A suspensão a ar também permite a mudança na altura de rodagem, algo especialmente útil em utilitários mais pesados no fora de estradaou em modelos de luxo de grande porte, que podem levantar a carroceria para evitar raspar em valetas e lombadas.

Além do custo maior de aquisição e manutenção, ela exige mais espaço para acomodar compressor, reservatório e linhas de pressurização. Trata-se, portanto, de uma relação custo-benefício que restringe sua aplicação em modelos mais exclusivos.

ulando buracos

Uma variação ainda mais moderna da suspensão a ar foi desenvolvida pela Audi para o novo A8. O complexo sistema adiciona motores elétricos à suspensão de cada uma das rodas.

Esse equipamento trabalha em paralelo com as bolsas da suspensão a ar, mas permite uma resposta mais rápida. Com isso, o A8 é capaz de literalmente “pular” uma irregularidade, erguendo a roda antes que ela caia no buraco e baixando-a após o carro sobrepor a imperfeição.

O custo do equipamento, no entanto, só se justifica em veículos de alto valor agregado – caso do Land Rover Range Rover ou do A8. Em modelos de entrada ou sedãs médios, por exemplo, o equipamento poderia encarecer o automóvel em até 30%.

Últimas notícias

26Maro

Por que não se usa suspensão a ar nos veículos de passeio?

Sistema é comum em pesados, como os caminhões, ou utilitários esportivos luxuosos e de grande porte.   As bolsas infl&...

19Maro

Fórmula 1 de Senna volta a leilão (e foi um péssimo investimento)

O Toleman-Hart usado por Ayrton Senna no famoso GP de Mônaco de 1984 vai novamente à leilão em maio, pelo preço e...

21Fevereiro

Salão do Automóvel de São Paulo 2018 tem data confirmada

A 30° edição do Salão de São Paulo já tem data e local confirmados. O maior evento automotivo da América...

Cadastre-se e receba novidades
100% Livre de Spam